quinta-feira , 25 maio 2017
Home / Cidades / Carga se desprende de carreta e para trânsito de Manaus: dois feridos

Carga se desprende de carreta e para trânsito de Manaus: dois feridos

A avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho ficou completamente interditada na manhã desta quarta-feira (26), após uma carga de compensado, transportada em um caminhão da Cristal Transportes, cair em cima de um ônibus da linha 446. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram registradas quatro vítimas, Juciclei Santos, 64, Maria auxiliadora Rodrigues de Sousa, 63, Júlio Ferreira Barros Neto, 22, e Isabele Lima Martins, 2.

O caminhão  caminhão teria feito a curva na parte superior do complexo viário, a carga tombou e atingiu o ônibus.

Segundo a cobradora do ônibus atingido pela carga, Alessandra Barbosa da Silva, 29, cerca de 15 passageiros estavam no veículo na hora do acidente.

“Primeiro, ouvi um barulho bem alto e, na sequência, caiu uma lona. O motorista viu e colocou o veículo para o outro lado da pista. Se não fosse isso, mais gente teria se machucado”, afirmou.

De acordo com o motorista Jecé Freitas, o reflexo na hora do acidente o impulsionou a tomar a rápida atitude. “Minha percepção foi puxar para o lado. Mesmo assim teve uma senhora que se machucou muito e estava sangrando. Acho que ela quebrou o nariz”, lamentou.

O condutor da carreta, identificado como Luis, não foi encontrado no local. Segundo o proprietário da carga, que se apresentou somente como Anderson, o motorista da carreta passou mal e foi para hospital.

Ainda segundo ele, a empresa vai oferecer assistência para as vítimas.

No total, quatro viaturas dos Bombeiros foram enviadas ao local do acidente, que teve apoio da Polícia Militar e Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou atendimentos a quatro vítimas do acidente de trânsito ocasionado pelo tombamento de carga de um caminhão na passagem de nível da Avenida Umberto Calderaro, zona Centro-Sul de Manaus.
Foram utilizadas quatro ambulâncias do SAMU durante a ação. Até às 10h10 o SAMU ainda permanecia em atendimento no local.
A senhora Maria Auxiliadora Rodrigues, 63, foi encaminhada para o Hospital João Lúcio com suspeita de trauma cervical. A senhora Jucicleide de Souza Santos, 64, teve atendimento e foi encaminhada para o Hospital 28 de agosto com uma entorse de tornozelo.
As outras duas vítimas, identificadas como Júlio Ferreira Barros Neto, 22, e Isabelle Lima Martins, 2, também foram levadas para hospitais da cidade.

img_0020 img_0021 img_0022 img_0023 img_0024 img_0028 img_0029 img_0030 img_0031 img_0032 img_0033 img_0034 img_0035

Veja Também

Confira a Programação completa do Boi Manaus e Passo a Paço 2016

Bailarinos, coreógrafos e apaixonados pelo Boi Bumbá. Neste sábado, dia 21, os grupos de dança ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *