quinta-feira , 25 maio 2017
Home / Cidades / Chuva de quase 100 milimetros deixa saldo de mortes na Zona leste de Manaus e várias ruas alagadas

Chuva de quase 100 milimetros deixa saldo de mortes na Zona leste de Manaus e várias ruas alagadas

A forte chuva que cai desde as primeiras horas da manhã de hoje, causou deslizamentos de terra e desbarrancamentos que deixaram mortos e feridos em bairros da zona leste de Manaus. No bairro Nova Vitória, um barranco deslizou soterrando seis pessoas. Os bombeiros retiraram do meio da terra e barro, 4 já sem vida.

As vítimas fatais do desmoronamento são da mesma familia: Sâamela, Samiele e Sâmile de Costa de Castro de 8,10 e 14 anos , além  da mãe delas, Maria do Socorro da Costa Protázio que tinha 42 anos.

Na hora do ocorrido, segundo os bombeiros, um garoto identificado como Sami de 12 anos, ao perceber que a casa dele iria desabar conseguiu correr e se salvar.

O volume de chuva registrado neste mês está acima do previsto para o período em Manaus,  segundo Instituto Nacional de Meteorologia no Amazonas (Inmet/AM). Nesta terça-feira (27), choveu 82 milímetros das 8 as 11h.

No acumulado de dezembro até as 8h desta manhã o volume chega a 366,7 milímetros, considerado acima da média para o período.

No Distrito Industrial, estacionamentos de fábricas como o da LG ficaram alagados e dois jacarés foram capturados nas ruas por moradores e entregues às equipes de resgate.

A Comunidade da Sharp ficou completamente alagada. No local, várias casas foram construídas dentro do igarapé que transbordou.

Em vários bairros de Manaus a situação foi crítica, principalmente nos da zona leste de Manaus. A seguir, alguns vídeos postados pelos leitores do Portal.

Mais informações em instantes

 

 

 

 

 

 

Veja Também

Confira a Programação completa do Boi Manaus e Passo a Paço 2016

Bailarinos, coreógrafos e apaixonados pelo Boi Bumbá. Neste sábado, dia 21, os grupos de dança ...

2 Comentários

  1. Toda vez que chove sempre a Comunidade da Sharp sofre com a tensão dá água dá chuva.
    Até hoje os moradores dessa comunidade clamam pelo poder Público, o Prozamim que seria construído nesse local.
    Até agora só na promessa.

  2. E AGORA PARA PIORA EM MANAUS, ESTÃO VINDO INDIOS VENEZUELANOS PRA CACETE !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *